segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pensamentos e Reflexões


Penso no dia de ontem, no dia de hoje, quanta coisa para fazer, quanta coisa para pensar. Penso no dia de amanhã que ainda nem existe; já pararam para pensar quanto tempo passamos no futuro, em vez de viver o presente?

Quanto desperdício de tempo, mas seremos eternamente assim. Penso no meu amor distante. Nunca imaginei que sentiria tanta saudade de alguém assim. Penso, ou melhor, acredito que no final tudo dará tudo certo. Penso em como dói a saudade; só quem ama é capaz de isto compreender.

Penso nas oportunidades perdidas, penso que era feliz e não sabia. Penso nas contas para pagar e na escassez de dinheiro. Penso na chatisse do meu trabalho, penso também em muitos que dariam de tudo para estar em meu lugar. Penso então em Deus e a ele agradeço pela oportunidade do trabalho.

Penso na minha faculdade que chegou ao fim e na pós-graduação que estou fazendo e, apesar do alívio, penso que sentirei saudades dos meus colegas, dos meus professores... Penso nos inúmeros problemas que tenho para resolver, e não sei nem por onde começar.

Penso então que gostaria de ser rico, só para poder contratar alguém para resolver tudo por mim. Penso em minha família, que é imperfeita, mas é minha e eu amo. Penso na família que um dia irei construir, no minha futura esposa (Hummmm!!!), nos filhos (as) que terei. Daí paro e penso: serei um bom esposo, um bom pai? não sei.

Meu Deus, quantas dúvidas, quantas incertezas, quanta coisa para pensar. Penso que seria bom se a vida fosse mais simples, mas aí penso que perderia a graça. Penso então que gostaria de tirar férias dos meus pensamentos, como isso seria bom. Penso que seria interessante praticar yoga, meditação, será que funciona?

Penso em todas essas baboseiras que escrevi aqui, e penso que é muita piração e falta do que fazer. Penso então que estou precisando extravasar meus pensamentos, minhas emoções, meus sentimentos, e penso ainda que sou um péssimo escritor. Mas isso aí não é pensamento, é certeza. Dane-se, pouco me importa o que os outros pensam a meu respeito.
Penso que preciso com urgência arrumar algo de útil para fazer e ocupar meu tempo, senão vou enlouquecer com tantos pensamentos e saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário