quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dubito, ergo cogito, ergo sum

"Dubito, ergo cogito, ergo sum" significa "Duvido, logo penso, logo existo" e é a conclusão a que chegou o filósofo e matemático francês René Descartes após duvidar de sua própria existência. Ele somente a comprova após ver que pode pensar e se está sujeito à tal condição, deve de alguma forma existir. (Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cogito_ergo_sum).

Escolhi esse nome para o meu primeiro blog (pois é, este ainda é meu primeiro blog!) por acreditar que, se ainda temos muito a aprender sobre a nossa própria existência, imagina o que nos falta aprender sobre o mundo que nos cerca! Dessa forma, a busca por esse aprendizado é prova suficiente e clara da nossa existência como seres ainda imperfeitos, buscando a evolução.

Minha intenção ao abrir esse espaço não é discutir questões filosóficas contraditórias sobre os indivíduos e sobre o mundo. Não! Meu objetivo é mais singelo: gostaria de compartilhar com vocês experiências de vida (positivas e negativas), fatos do meu dia a dia, coisas engraçadas da internet, fotos e vídeos... enfim, um pouco de tudo pelo que passo nessa vida.

Espero conseguir manter a regularidade nas postagens, de modo que o blog não fique deserto por um prazo de tempo muito longo.

No mais, gostaria de agradecer a presença daqueles que ainda irão frequentar esse espaço e deixar um grande abraço. Obrigado!

(Hilário esse vídeo e muito significativo pra mim. Então...!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário